Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conferência define propostas para melhor idade em Itapema

Publicado em 26/06/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Visando propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da melhor idade e seus direitos, 170 pessoas de todas as idades se reuniram na II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa promovida pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação de Itapema nesta quinta-feira (25/06).

A conferência contou com a presença do Prefeito Rodrigo Bolinha, o Presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea Cañas, representantes de diversas secretarias do município e do Conselho do Idoso, além da grande presença da terceira idade itapemense.

Após a abertura do evento, todas as atividades oferecidas aos idosos do município foram apresentadas pelas secretarias. Em seguida, a psicóloga Francine Granada e a Assistente Social Mayara Lutz palestraram sobre o Protagonismo e o Empoderamento da pessoa idosa e também sobre os direitos previstos em lei.

Na segunda parte da reunião, os participantes se dividiram em quatro grupos para apresentar propostas nas áreas de Sistemas de Garantias de Direitos, Participação, Financiamento e Gestão de programas, projetos e ações. Depois, as ideias foram apresentadas ao grande grupo e votadas. Agora as propostas escolhidas serão levadas à Conferência Regional em Itajaí pelos delegados escolhidos. "Estou muito feliz pela participação em massa da terceira idade da cidade que atendeu aos nossos convites e vieram participar deste momento. Só tenho a agradecer a todos pelo comprometimento", afirmou a Diretora de Proteção Básica, Édia Regina Grah.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva, este é um grande momento de participação popular. "Hoje foi proporcionado a melhor idade uma forma de expor suas dificuldades e serem ouvidos pelo poder público para ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade de vida na nossa cidade. É um compromisso desta gestão cuidar dos nossos idosos", afirma Daniela.

O Prefeito Rodrigo Bolinha esteve presente no evento e destacou a importância da Conferência. "Esta atividade demonstra que as políticas públicas são democráticas e que podem ser aprimoradas cada vez mais. Hoje apontamos os erros e os acertos e planejamos o futuro para um envelhecimento melhor para todos. Gostaria também de parabenizar a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação pela iniciativa de promover esse momento importante para o município", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários