Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marquinhos ultrapassa marca de 30 jogos em 2015 no reencontro com o Corinthians

Publicado em 26/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


Marquinhos cada vez mais vem mostrando sua importância no Figueirense. O capitão da equipe, eleito melhor zagueiro do Campeonato Catarinense, já tem 30 partidas com as cores do clube na temporada. São 15 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas, com direito a quatro gols marcados.

O defensor sabe que atingiu uma marca expressiva. Para Marquinhos, o cuidado fora das quatro linhas foi essencial para ele praticamente não ter ficado de fora neste ano. “Realmente chegar na metade do ano com essa quantidade de jogos é algo importante. Ainda mais que vou completar 33 anos. Me cuido muito fora de campo. Hoje tenho noção. Tem que cuidar do sono, alimentação, esse cuidado especial fora de campo, ainda mais com esse calendário brasileiro. Espero chegar ao fim do ano com mais de 60 jogos”, revelou.

A partida de número 31 com as cores do Figueira nesta temporada será especial. Por dois motivos. Primeiro porque é diante do Corinthians, clube que o revelou. E segundo em função do duelo entre as equipes ano passado, histórico, que marcou a inauguração da Arena Corinthians e o Figueirense venceu por 1×0. Marquinhos foi titular e destaque do jogo. “É sempre especial.

No trajeto ao estádio passa aquele filme pelo fato de eu ter morado ali próximo ao Itaquerão, ter passado minha infância ali. Ter treinado a minha base inteira ali. Mas depois que começa o jogo deixo isso de lado. Ano passado o jogo está na história, na nossa história por ser o primeiro jogo do estádio. São momentos diferentes e cada jogo tem sua história. Sabemos da força do Corinthians, mas queremos escrever mais uma bonita história e conquistar nossa primeira vitória fora de casa”, afirmou o camisa 3.

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários