Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça se prepara para receber etapa microrregional do Moleque Bom de Bola

Publicado em 26/06/2015 Editoria: Palhoça Comente!


Regulamento e as chaves de equipes já foram definidos

Após sediar a fase regional do Jesc, Palhoça agora se prepara para receber a etapa microrregional do 18° Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. A abertura oficial dos jogos será no dia 29 de junho, às 13h30, no Estádio do Rio Grande.  As competições seguem até o dia 3 de julho.

No total, dez equipes, representando escolas públicas da região da Grande Florianópolis, vão disputar os jogos no campo do Estádio do Rio Grande, Noroeste, Guarani e Atlântico. "Preparamos nossa cidade para receber este tipo de competição. Recentemente, a Prefeitura investiu no reforço da iluminação do Atlântico e promoveu melhorias em diversos estádios e ginásios em nosso município", destaca o prefeito Camilo Martins.

O Moleque Bom de Bola é um projeto voltado ao incentivo do esporte amador entre estudantes de 12 a 14 anos matriculados em escolas públicas e particulares do Estado. A iniciativa pretende promover a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de meninos e meninas. 

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, José Virgilio Junior, Palhoça terá apenas uma equipe representando o município nos jogos. Segundo Junior, os alunos da Escola de Ensino Municipal Prefeito Reinaldo Weingartner se classificaram nas eliminatórias do ano passado.
  

A etapa microrregional é desenvolvida pela Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte – em parceria com a Secretaria Regional de Desenvolvimento da Grande Florianópolis e com a Prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura.

› FONTE: Jonathas Cesário Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Comentários