Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Telecentros levam inclusão digital para a comunidade

Publicado em 26/06/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Em Itapema, a inclusão digital tem lugar certo, os Telecentros. Equipados com computadores e internet, podem ser usados por todos que queiram navegar na internet, imprimir trabalhos ou até mesmo trabalhar online. E o melhor, tudo de forma gratuita.

Existem três telecentros em Itapema. Um deles na Associação de Moradores do Bairro Ilhota, outro na Biblioteca Municipal, no Centro, e o terceiro na Associação de Moradores do bairro Casa Branca. Os Telecentros funcionam no período da manhã e da tarde, com exceção do Bairro Ilhota que fica aberto apenas a tarde. A iniciativa é da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMCI) e integra o Programa Beija Flor do Governo do Estado.

 "Hoje em dia a internet é de suma importância para o esclarecimento, comunicação e estudos. Os Telecentros têm esse papel social, em um mundo cada vez mais globalizado é necessário que haja oportunidades como essa, para que qualquer um possa ter acesso a informação. Prioridade do Governo Rodrigo Bolinha na promoção do crescimento e a inclusão social para todos", afirmou a Superintendente de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes.

Para usar os computadores dos telecentros, basta comparecer em algum dos três endereços com RG, CPF e comprovantes de residência para cadastro. Caso for menor de idade é necessário comparecer com os documentos dos pais também. Já quem não tem o CPF pode usar a certidão de nascimento. Para mais informações basta ligar para a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) pelos numero(47) 3267-1416 e (47)3267-1858 ou pelo e-mail [email protected]. A FMCI fica na Avenida João Francisco Pio,nº 537, Bairro Canto Praia.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários