Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense enfrente Corinthians sábado em São Paulo

Publicado em 25/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Líder em assistências, Ricardinho diz que Figueirense pode repetir 2014 e surpreender o Corinthians

Ocupando a décima sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A com nove pontos conquistados, o Figueirense segue se preparando para enfrentar o Corinthians no próximo sábado (27), às 21 horas, em São Paulo. Após um início irregular, a equipe comandada por Argel Fucks parece ter encontrado o seu melhor futebol e segue brigando para se distanciar do grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Um dos responsáveis pelo crescimento técnico da equipe é o meio-campo Ricardinho.

Titular em seis dos oito jogos da equipe na competição, Ricardinho vem utilizando sua principal característica, a bola parada, para se tornar um jogador decisivo para a equipe. “Isso é fruto de muito treinamento. Temos uma bola aérea muito forte e procuro utilizar essa característica para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, ressaltou Ricardinho.

Líder em assistências na temporada, com cinco passes para gol, Ricardinho vem sendo frequentemente elogiado pelo treinador Argel Fucks após as partidas. “O Argel me conhece muito bem. Já trabalhamos juntos no Joinville e Criciúma. Ele sabe que pode contar comigo e que vou tentar ajudar da melhor maneira possível, seja dentro ou fora de campo incentivando meus companheiros. Fico feliz em ter esse reconhecimento da parte dele”.

Sobre o confronto contra o Corinthians, Ricardinho acredita que o Furacão pode repetir o feito do ano passado e surpreender a equipe paulista fora de casa. “Estamos em busca dessa primeira vitória fora de casa. O Corinthians é uma das equipes que vão brigar pelo título até o final, mas como aconteceu no ano passado, temos todas as condições de sair de lá com os três pontos”, finalizou.

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários