Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais de 5.900 desenhos inscritos no 3º Concurso Estadual de Desenho

Publicado em 25/09/2013 Editoria: Educação Comente!


O 3º Concurso Estadual de Desenho promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) recebeu inscrições de 56 escolas participantes do Programa  Cooperjovem. Ao todo, estão inscritos 5.906 alunos do ensino fundamental. Destes, 2.690 fazem parte da Categoria I (1º e 2º ano) e 3.216 alunos integram a Categoria II (3º e 4º ano).

O concurso  é destinado aos alunos do 1º ao 4º do ano ensino fundamental das escolas públicas do Estado de Santa Catarina que estão cadastradas no Programa Cooperjovem. “O objetivo é estimular a criatividade e a expressão artística por meio da criação de desenhos que expressem a cultura da cooperação vivenciada no ambiente da escola”, explica a coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza.

O tema deste ano é “ÁGUA FONTE DE VIDA: COOPERAÇÃO PELA ÁGUA”. Entre os critérios avaliados na seleção estão a criatividade, harmonia, originalidade e coerência com o assunto proposto. A premiação inclui uma viagem para o Parque Beto Carrero World - Penha/SC (1º lugar), uma câmera fotográfica digital (2º lugar) e uma bicicleta (3º lugar).

As avaliações dos desenhos entregues ao Sescoop/SC até o dia  30 de setembro serão realizadas no período de 1º a 10 de outubro. Os resultados dos três selecionados por categoria serão divulgados às escolas no dia 11 de outubro. Os 12 desenhos finalistas serão publicados no calendário 2014 do Programa Cooperjovem e serão amplamente divulgados em meios de comunicação e demais materiais e eventos do SESCOOP/SC.

 

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários