Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Neutralize Carbono diminui 83 toneladas de CO2

Publicado em 25/09/2013 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Evento que acontece a cada dois anos será neutro em carbono

Trocar experiências e conhecimentos. Esse é objetivo do São Paulo Skills Senai 2013, evento que reúne alunos de diferentes áreas tecnológicas das unidades de todos os Senai-SP para participarem da Olimpíada do Conhecimento. E pelo segundo ano, o evento contará com o apoio da Neutralize Carbono, empresapioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, para mitigar as emissões de carbono emitidas durante os dias 25 e 28 de setembro. 

Após o sucesso da neutralização dos gases geradores do efeito estufa na edição de 2011, com 76 toneladas de CO2e mitigadas, os organizadores decidiram repetir a ação. Para 2013, a estimativa é que os gases neutralizados sejam de 83 toneladas. Para chegar a essa quantidade, foram calculadas as emissões diretas referentes ao consumo de combustíveis, emissões indiretas por uso de eletricidade durante a realização do evento e outras emissões geradas pelo deslocamento de veículos terceiros. Também somaram o transporte dos visitantes, a geração de resíduos e a geração de esgoto.

“Após o cálculo das emissões destas atividades, alocamos definitivamente os créditos de carbono na mesma proporção do total de emissões geradas pelo evento e entregamos ao cliente um certificado com o número de identificação que garante a solução real, mensurável e individual que atesta esta neutralização”, afirma Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono. “Isso reforça a importância de se medir aspectos ambientais para em seguida adotar metas praticas de mitigação dos possíveis impactos", completa.

A feira, que acontece no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, irá realizar competições com o objetivo de avaliar e propiciar a melhoria da qualidade na educação profissional, possibilitando o aprimoramento de alunos e de todo o corpo técnico-docente que participa ativamente do processo, preparando-os para outras competições, em nível nacional e internacional. “Além de estimular os jovens e incentivá-los a um melhor desempenho profissional, os organizadores se preocupam com as ações que essas atividades acarretarão ao meio ambiente. As pessoas precisam se conscientizar que toda atividade gera emissões de carbono e essas emissões aumentam ainda mais o efeito estufa. Neutralizá-las é fundamental”, finaliza Mendes.

 

› FONTE: InformaMídia Comunicação

Comentários