Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura da Palhoça realiza obra de mobilidade urbana pela cidade

Publicado em 22/06/2015 Editoria: Palhoça Comente!


Fotos de Nagib de Pieri

Fotos de Nagib de Pieri

Prefeitura faz obra de mobilidade urbana na avenida Prefeito Nelson Martins. O espaço para o ponto de ônibus vai dinamizar o fluxo de veículos, num trecho onde o trânsito é muito lento.

Preocupado com os constantes congestionamentos e lentidão no trânsito, no final da Avenida Prefeito Nelson Martins, o prefeito Camilo Martins determinou que a Secretaria de Serviços Públicos implantasse um recuo para o ponto de ônibus, em terreno da Delegacia de Comarca, um trecho crítico de mobilidade urbana.

O projeto, criado pela Secretaria de Infraestrutura, prevê, além do afastamento do ponto de ônibus (o que vai facilitar o fluxo de veículos em duas pistas), também uma área de estacionamento, a ser utilizado pelos munícipes que precisam dos serviços de Detran e segurança pública.

Eduardo Freccia, secretário de Infraestrutura, explica que a obra foi realizada em parceria. A Delegacia Regional de Palhoça cedeu o espaço, em frente à Delegacia de Comarca, e foi beneficiada com um estacionamento. Há relatos que proprietários estariam licenciando seus veículos, em municípios vizinhos, principalmente em São José, justamente por falta da estacionamento.

A Secretaria de Serviços Públicos mobilizou uma equipe própria de funcionários e arcou com os recursos, para criar o espaço de urbanização e estacionamento, além do recuo para ônibus. Uma obra altamente significativa, do ponto de vista de mobilidade urbana. O secretário Edson Ghizoni informou que os trabalhos estão bem adiantados. “Estamos concluindo a obra, que vai melhorar o trânsito”, disse.

› FONTE: Baby Espíndola Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Comentários