Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu da Udesc recebe melhorias para receber Mostra Casa Nova 2013

Publicado em 25/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


O Museu da Escola Catarinense (Mesc) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu uma série de melhorias para receber a 12ª edição da Mostra Casa Nova, que iniciou neste sábado, 21, e segue até 27 de outubro.

A ação faz parte de dois projetos do Plano do Gestão 2012-2016 da Udesc. O Projeto Museu Vivo, com o objetivo de concluir o restauro do Museu e ampliar suas atividades ao público em geral, e o Parceria Público-Privada, que busca recursos para melhoria da infraestrutura da instituição.

A exposição organizada pelo Diário Catarinense/Grupo RBS com o tema "Pinacoteca - Aqui os grandes mestres se encontram" busca valorizar a rota cultural no Centro e contribuir com a preservação do patrimônio histórico, com a colaboração de expositores e empresas parceiras.

O Museu da Udesc foi todo revitalizado recebendo pintura nova e iluminação especial de fachada com projeto luminotécnico executado com tecnologia de vanguarda no Brasil.

“Tivemos a recuperação das redes elétrica e hidráulica, projetos de prevenção de incêndio e vigilância sanitária, recuperação dos banheiros, dos pisos das salas e de esquadrias de portas, janelas e vidros, a execução e doação do projeto da lojinha do museu e da cafeteria, além de muitas outras melhorias que em curto prazo a universidade não conseguiria realizar”, informa a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky, enfatizando o êxito na parceria público-privada.

Sandra diz que não é apenas a Udesc que será beneficiada e sim a cidade de Florianópolis. “Após o término da exposição, órgãos farão vistoria no imóvel para determinar o que poderá permanecer e o que deverá ser retirado, pois o prédio é tombado na categoria P1, ou seja, tanto interna como externamente, recebe supervisão externa. Desta forma, muitas coisas terão que ser retiradas, mesmo que os expositores desejem deixar para o museu, como revestimentos de paredes, para exemplificar”, explica Sandra.

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários