Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Confira o webdocumentário sobre as letras das músicas do Dazaranha

Publicado em 25/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


“Caldo de Peixe Com Música” é o TCC de Caio Figueiredo, estudante de Jornalismo Centro Universitário Estácio de Sá
 
As emblemáticas letras das músicas e a trajetória do Dazaranha, grupo de maior sucesso em Santa Catarina, são tema do webdocumentário “Caldo de Peixe Com Música”, de Caio Figueiredo, estudante do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá. O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do estudante será apresentado na próxima quarta (25), às 16 horas, no cinema do Centro Integrado de Cultura. O documentário será exibido novamente no dia 27, antes do show da banda no Square Music.
 
Orientado pelo professor Ricardo Medeiros, o webdocumentário de 17 minutos traz depoimentos dos músicos sobre as composições da banda, sobre o processo criativo e inspiração para letras, sempre na ponta da língua dos fãs, mesmo sem serem compreendidas em sua totalidade por eles.  Imagens de shows e de ensaios no estúdio Caixa D’água fazem parte da narrativa pensada especialmente para a internet.
 
A valorização do lugar onde vivem, do sotaque do manezinho, e temas universais caminham lado a lado nas composições do Daza, como a banda também é conhecida. O guitarrista e compositor da banda, Moriel Costa, cita o Seu Odorico Pereira, um humilde pescador do bairro João Paulo, em “Cama Brasileira”. Já na música “Nossa Barulheira”, que tem a participação de um belga,  surge o tema criminalidade e falta de amparo às crianças.
 
A autenticidade da obra iniciada há 22 anos com os irmãos Costa e seus companheiros dão o status de solidez e perenidade ao trabalho da banda de maior destaque no Estado, pontua Figueiredo. “As músicas do Dazaranha não só instigam fãs, elas são dignas representantes da arte local e fortalecem o mercado ainda frágil da música  catarinense”, afirma o estudante, que também é músico.
 
 “Muitos tentaram, mas poucos conseguiram criar uma marca tão forte e ligada aos costumes de seu estado como o Daza.  Eles cantam o mundo com sotaque mané”, complementa Figueiredo.
 
SERVIÇO
 
O quê: Exibição do webdocumentário “Caldo de Peixe Com Música”
 
Quando: 25/9, às 16h
 
Onde: Cinema do CIC
 
Quanto: Gratuito
 

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários