Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça a importância dos exercícios físicos na infância

Publicado em 15/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Trabalhar a energia das crianças é fundamental, o que poucos pais sabem é como fazer isso. A falta de orientação e treinos exagerados aumentam o risco de lesões, problemas cardíacos e ortopédicos em crianças, além de causar ansiedade nos pequenos, que podem acabar encarando o exercício apenas com um treino chato. 

A "Expressões do Corpo - Baby" é a opção para os mais novos, entre 2 e 4 anos. Esta aula abrange a iniciação à coordenação motora, expressão corporal e iniciação musical, dando base para todas as outras modalidades que o estúdio oferece.

A “Oficina da Memória” é outra atividade para crianças de 2 a 13 anos, onde através de jogos lúdicos e atividades dinâmicas, é possível melhorar o processo de aprendizado de uma forma geral, ampliando a coordenação motora, o foco e a atenção do aluno, bem como a consciência corporal.

No núcleo das Artes Marciais, a Capoeira pode ser iniciada a partir dos 3 anos de idade e desenvolve a agilidade, a musicalidade, flexibilidade e a parceria ao se trabalhar em duplas e grupos.

O Jjiu Jitsu requer maior contato e é recomendado para crianças maiores de 7 anos, pois exige certas atenções e compreensões de seus praticantes, o que também envolve disciplina e evolução corporal principalmente para crianças que estão em fase de crescimento.

Danças como Ballet e Circo também são ótimas opções para crianças acima de 3 anos de idade contribuindo para a coordenação motora, memorização das sequências e para a formação dos músculos.

 

 

 

 

› FONTE: Economidia

Comentários