Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense e Avaí empatam na Ressacada

Publicado em 15/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No clássico de número 411 na história e que marcou o reencontro entre Avaí x Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A, os dois maiores rivais do estado catarinense se enfrentaram no Estádio da Ressacada neste domingo (14) e o resultado final foi o empate em 1 a 1.

A partida foi marcada por muita chuva e campo pesado, tirando bastante da qualidade técnica das duas equipes durante os 90 minutos. O alvinegro saiu na frente no placar com o zagueiro e capitão Marquinhos no primeiro tempo mas acabou sofrendo o empate também na etapa inicial e soma um ponto importante dentro desta sua caminhada no Brasileirão 2015.

O Figueirense também contou com alguns desfalques na partida deste fim de semana principalmente no setor de criação de jogadas já que Carlos Alberto e Rafael Bastos não atuaram na partida por problemas de ordem médico.

Passado o clássico 411, o Figueirense agora voltará a jogar em casa no Campeonato Brasileiro da SérieA 2015. Na próxima quinta-feira (18), o Furacão recebe o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h, pela oitava rodada da competição nacional.

O jogo

Em um campo muito pesado e molhado devido as fortes chuvas que caíram na grande Florianópolis neste domingo (18), o Figueirense iniciou a partida já procurando se manter em vantagem.

O volante Paulo Roberto finalizou duas vezes com perigo e por pouco não abriu o placar para o alvinegro. Porém, pouco depois, o zagueiro Marquinhos subiu mais alto que a zaga adversária para marcar de cabeça e fazer a festa da torcida alvinegra no Estádio da Ressacada. Ainda no primeiro tempo de jogo, o Avaí chegou ao empate após Anderson Lopes acertar chute forte da fora da área sem chances de defesa para o goleiro Alex Santana e igualando o placar ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, a partida foi ainda mais disputada e intensa mas poucas oportunidades de gol eram criadas. O Figueirense levava perigo nas jogadas de Clayton mas não conseguiu superar a defesa adversária. Já as melhores oportunidades do Avaí, foram em duas finalizações de Willian defendidas pelo goleiro Alex Santana e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários