Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Invicto em clássicos e até com gol anotado, Emerson espera manter o bom retrospecto contra o Figueirense

Publicado em 12/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Avaí tem um trunfo para buscar um resultado positivo no próximo domingo, às 16h, no estádio da Ressacada contra o Figueirense. Trata-se do zagueiro Emerson, que nos seus 162 jogos pelo Leão já enfrentou o maior rival em seis oportunidades e nunca foi derrotado. Até agora, foram cinco empates e uma vitória.

Além da invencibilidade diante do Figueirense, Emerson também teve a felicidade de já deixar sua marca no clássico catarinense. Foi no dia 15 de março de 2009, quando as equipes ficaram no 1×1 no estádio da Ressacada em confronto válido pelo Campeonato Catarinense. No próximo domingo, o camisa 4 avaiano espera manter o retrospecto positivo tendo apoio dos companheiros. “O equilíbrio é normal em clássicos. Fico feliz de ainda não ter sido derrotado, mas tenho consciência que o retrospecto pode mudar em um jogo. Então pretendo manter essa invencibilidade, mas para isso preciso dos meus companheiros de equipe lutando pela vitória junto comigo”, declarou Emerson, que esteve em campo nos últimos dois sucessos do Leão no Campeonato Brasileiro.

No clássico, Emerson poderá atuar novamente estádio da Ressacada após ficar ausente da última partida na casa avaiana no revés diante do Atlético Mineiro, quando não pôde atuar em virtude de uma cláusula contratual. O defensor comemora esse encontro com a nação azurra. “Para mim é importante voltar a jogar e ter essa sequência com vitória. Isso dá confiança e ritmo de jogo. É especial sentir a partida junto com os torcedores, viver o vestiário e o estádio na hora de um jogo”, concluiu o zagueiro-artilheiro.

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários