Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

PF deve abrir investigação contra Instituto Lula

Publicado em 12/06/2015 Editoria: Política Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Informação é do delegado Igor Romário de Paula, responsável pelas investigações da operação Lava Jato

O Instituto Lula deve ser alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) para apurar as suas relações com as empresas envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras, descoberto pela operação Lava Jato. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Laudos da Polícia Federal anexados nos autos da Operação Lava Jato apontam que a Camargo Corrêa, investigada por desvios de recursos na Petrobras, repassou R$ 3 milhões para o Instituto Lula. Os pagamentos ocorreram entre os anos de 2011 e 2013.

É a primeira vez que a força-tarefa da Lava Jato identifica uma ligação entre o petista e as empresas suspeitas de participação no esquema de corrupção da Petrobras. Apesar disso, Lula ainda não é alvo da apuração policial.

Segundo informou o delegado Igor Romário de Paula, responsável pelas investigações da Lava Jato, “muito provavelmente” as doações à entidade de Lula serão objeto de uma nova investigação. Conforme a reportagem da Folha, a PF pretende ouvir executivos delatores sobre os motivos das doações e a origem dos recursos repassados à entidade do ex-presidente.

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários