Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Presidentes e capitães de Avaí e Figueirense se unem pela paz no Clássico

Publicado em 12/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O presidente da Associação de Clubes Nilton Macedo Machado e o presidente do Conselho Fiscal Wilfredo Brillinger (dirigentes máximos de Avaí e Figueirense, respectivamente) participaram nos

últimos dias de reuniões e encontros em prol da campanha pela paz nos estádios de futebol. O primeiro encontro foi há 10 dias em reunião convocada pelo Ministério Público e que contou com representantes da Federação Catarinense de Futebol, Polícia Militar, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) e os quatro clubes catarinenses que disputam a Série A do Brasileirão.

A partir desta semana, as atenções se concentraram para o clássico Avaí e Figueirense, que será realizado domingo, às 16h, na Ressacada. A ideia inicial de destinar um espaço no estádio para fazer torcida mista não foi aprovada pela PM, que sugeriu a realização dessa experiência em outros jogos da dupla. Para o Clássico da volta, no Scarpelli, a ideia pode ser colocada em prática.

A campanha pela paz no Clássico teve mais um capítulo hoje, na Capital. Os presidentes reuniram os dois capitães para uma coletiva e o anúncio de um compromisso: manter a paz dentro do campo no domingo. "Errei e prejudiquei meu time em outros jogos. Não podemos mais dar esse tipo de exemplo. Futebol é um jogo, não é luta", disse o capitão avaiano.

"Vestiremos a camisa da paz e vamos fazer um espetáculo dentro do campo", reforçou o capitão alvinegro. No final, os quatro uniram as mãos e selaram o acordo de paz.

 

› FONTE: Célula Comunicação

Comentários