Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José sedia Super Desafio BRA de Judô em junho

Publicado em 09/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 A cidade de São José foi confirmada pela Confederação Brasileira de Judô para ser sede do Super Desafio BRA de Judô entre as seleções de Brasil e Colômbia. O evento, que reunirá atletas olímpicos, acontece no dia 22 de junho, na Arena Multiuso, a partir das 18h, com entrada gratuita ao público.

A notícia chega em um ótimo momento para o esporte do município. São José tem feito diversos esforços para trazer eventos de grande porte para o público.

“Ficamos muito contentes em sediar o Desafio Internacional de Judô. Nós temos a ideia de que, além de investir nas modalidades, é preciso trazer os ídolos para perto do público. Esse contato motiva as pessoas. E tudo isso passa a ser reflexo nas ações futuras. Em 2013 nós realizamos o treinamento da Seleção Brasileira, com presença de atletas olímpicos e agora temos a oportunidade de ver judocas que podem representar o Brasil nas próximas Olimpíadas bem de perto”, explica Andréa Luiza Grando, superintendente de esportes e lazer de São José.

O Super Desafio BRA de Judô já se tornou um evento tradicional realizado pela Confederação Brasileira de Judô. A edição de São José seguirá os moldes das etapas anteriores, com cada seleção contando com cinco atletas em sua equipe, sendo essas de caráter misto. Alex Pombo, Eric Takabatake, Eduardo Bettoni, Maria Portela e Tamires Crude representam a seleção.

A disputa entre Brasil e Colômbia acontece no dia 22, segunda-feira, mas a partir do dia 19 de junho, sexta, diversas ações estão programadas. Os atletas participam de treinamentos abertos e ações com o público nos dias que antecedem as lutas.

Equipe brasileira:

Alex Pombo (-73kg): Judoca de 26 anos defende atualmente o Minas Tênis Clube. Convocado para representar o Brasil no Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Tem como destaque em seu currículo os títulos do Grand Prix de Almaty e a medalha de bronze no mundial por equipes, disputado na Rússia em 2014. Neste ano foi campeão pan-americano, no mês de abril, e terminou em terceiro no Open Europeu.

Eric Takabatake (-60kg): Judoca de 24 anos defende atualmente o Esporte Clube Pinheiros. Jovem revelação do judô nacional, Erik ingressou na seleção principal há poucos anos. Em 2014, conquistou importantes resultados no circuito mundial, como as medalhas de prata nas etapas de Grand Prix em Havana e Ulaanbaatar. Neste ano foi vice-campeão pan-americano.

Eduardo Bettoni (-90kg): Judoca de 24 anos defende atualmente o Minas Tênis Clube. Decisivo na conquista da medalha de bronze no mundial por equipes, disputado em Salvador, em 2012, Eduardo soma resultados importantes na carreira mesmo com pouca idade, como o terceiro colocado no Grand Slam do Rio de Janeiro.

Maria Portela (-70kg): Judoca de 27 anos defende atualmente a SOGIPA/RS. Um dos grandes nomes do judô feminino, Maria Portela também é uma das convocadas para integrar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Vice-campeã mundial por equipes, em 2013, e bicampeã mundial militar, diversos títulos de peso em campeonatos continentais, além das conquistas do Grand Prix de Abu Dabhi e do Grand Slam de Moscou.

Tamires Crude (-57kg): Judoca de 23 anos defende atualmente o Instituto Reação/RJ. Uma das jovens revelações do judô nacional, Tamires Crudes é a atleta mais nova da equipe que disputa o Super Desafio BRA de Judô. Entre as principais conquistas, destaca-se a medalha de bronze no Grand Prix de Qingadao, na China.

 

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários