Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha contra a Gripe em Itapema encerra acima da meta preconizada

Publicado em 09/06/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Foram quase 10 mil pessoas imunizadas atingindo 90,19% do público-alvo

Itapema mais uma vez se destaca na prevenção e cuidado com a saúde. A campanha de vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira (05/06), garantindo a imunização de quase 10 mil pessoas de todos os públicos atingindo 90,19%, da meta. Antes da prorrogação por mais 15 dias Itapema já estava próxima de atingir a meta de 80% preconizada pelo Ministério da Saúde. Agora, com o fim da mobilização, o município encerrou a ação com ótimos números, alcançando até mesmo os 100% em dois públicos-alvo.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, agradeceu a cooperação da comunidade com as equipes. "Ficamos bem a frente da média nacional, isso nos mostra que Itapema sabe da importância de cuidar de sua saúde. Atingir 90,19%, sendo que a meta do Ministério da Saúde é de 80% mostra o comprometimento das equipes de saúde e a conscientização da população da cidade", explicou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Segunda dose

Com o término da campanha, as crianças que já tomaram as vacinas após um período de 30 dias, agora devem também receber a segunda dose.

"Como são muito pequenos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade ou aquelas que nunca tomaram esta vacina antes não podem receber a carga total de uma vez só, por isso é realizado essa segunda dose. Aquelas que ainda não tomaram também podem estar recebendo a dose, visto que alcançamos somente 75% da meta", explicou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

Já o grupo das gestantes, que alcançou a média de 70%, também podem ainda procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e receberem as doses contra a Influenza.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários