Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense vence o Palmeiras por 2x1 no Orlando Scarpelli

Publicado em 08/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na noite deste domingo (7), o Figueirense recebeu o Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli e após um bom jogo, venceu o confronto por 2 a 1. O alvinegro fez novamente valer o fator casa para chegar a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A e manteve também a invencibilidade atuando em seus domínios na temporada 2015. Até este mês de junho, o Furacão avassalador no Estádio Orlando Scarpelli conquistou 12 vitórias e cinco empates.

Os personagens da vitória desta noite, foram o meio-campo Carlos Alberto que marcou o seu segundo gol pelo Figueirense em três jogos e o atacante Thiago Santana, responsável por marcar o segundo e decisivo gol no Estádio Orlando Scarpelli na vitória sobre o Palmeiras. Outro destaque da partida deste domingo, foi o atacante Clayton que deu as duas assistências para os gols do Figueirense.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Figueirense avança para a décima quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão com sete pontos conquistados em seis rodadas disputadas. No próximo domingo (14), a equipe realiza o clássico com o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h, pela sétima rodada da competição nacional.

O jogo

Jogando em casa e utilizando o Estádio Orlando Scarpelli como uma das suas armas fatais, o Figueirense já ficou em vantagem no jogo logo aos sete minutos de jogo após Clayton deixar Egídio para trás e cruzar na área para Carlos Alberto tocar para o gol e abrir o placar. Porém, o Palmeiras foi rápido em sua reação e aos dez minutos Gabriel recebeu na entrada da área e acertou chute forte para empatar a partida para o Palmeiras ainda aos dez minutos de jogo.

Com o gol marcado, o Palmeiras tentou assumir o controle do jogo e ainda no primeiro tempo, levou perigo em finalizações de Dudu, de Gabriel e de Rafael Marques. Ainda no primeiro tempo de jogo, o Figueirense perdeu o meio-campo Carlos Alberto e o volante Fabinho, ambos por problemas musculares.

Na etapa final, o Figueirense optou pela estratégia de apostar nos contra ataques. A opção deu resultado aos 16 minutos de jogo após Clayton novamente escapar pela direita e cruzar para Thiago Santana marcar o segundo do alvinegro na partida logo em sua primeira partida oficial pelo Furacão de Santa Catarina.

Atrás no placar, o Palmeiras passou a tenta atacar o Figueirense em busca do empate mas só levou perigo em bolas alçadas na área e que contaram com boas intervenções da defesa do alvinegro e do goleiro Alex Santana.

Já nos acréscimos, o Figueirense teve a oportunidade de marcar o terceiro com Yago que finalizou dentro da área mas o goleiro Fernando Prass fez a defesa e mandou para escanteio e a partida terminou mesmo com vitória do Furacão pelo placar de 2 a 1.

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários