Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas de Biguaçu têm participação expressiva em torneio de xadrez na Grande Florianópolis

Publicado em 03/06/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Alunos das escolas municipais de Biguaçu se destacaram na última semana durante a terceira etapa do 3º Circuito de Xadrez Escolar 2015. Promovido no município vizinho de São José, a competição contou com a participação de estudantes de cidades da Grande Florianópolis.

O objetivo do campeonato é promover o intercâmbio cultural e social, bem como contribuir para o desenvolvimento do xadrez escolar e congregar a comunidade enxadrística escolar da região.

Biguaçu teve a segunda maior delegação no torneio com 70 xadrezistas. Gabriel Machado, da Escola Fernando Viegas de Amorim, foi o campeão da categoria sub 10 e Flavia Sacarela, da Escola Olga de Andrade Borgonovo, conquistou o 1º lugar da categoria sub 16. Alunos de Biguaçu também conquistaram o 2º lugar e o 6º lugar sub 12,  o 2º lugar e o 3º lugar sub 14, além do 4º lugar sub 16.

O projeto que oferece aulas de xadrez em Biguaçu é realizado nas escolas da rede municipal Fernando Viegas de Amorim, Olga de Andrade Borgonovo, Donato Alípio de Campos e Manoel Roldão das Neves. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem como responsável o professor Sebastião Manoel.

O prefeito Ramon Wollinger e a secretária de Educação, Márcia Rodrigues de Azevedo,  parabenizam a todos os alunos participantes da rede municipal de ensino pelos excelentes resultados obtidos durante a competição.

Para a secretária Márcia de Azevedo "o xadrez é uma atividade importante que exige muita concentração e conhecimento dos praticantes, o que favorece o desenvolvimento cognitivo dos alunos".

"Parabéns aos nossos alunos que representaram Biguaçu nesse torneio e toda a equipe da Secretaria de Educação envolvida no projeto que oferece o xadrez gratuitamente nas escolas municipais. A prática do xadrez, tem inúmeros benefícios, como desenvolvendo da memória, da concentração e do raciocínio lógico, estimulando o aprendizado dos estudantes", concluiu o prefeito Ramon.

 

 

 

› FONTE: Imprensa Bigauçu

Comentários