Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Clubes querem acelerar criação de uma liga no Brasil

Publicado em 02/06/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Os clubes brasileiros já demostraram anteriormente interesse em criar uma liga, e com os recentesescândalos envolvendo as principais instituições do futebol, eles pretendem aproveitar o momento para acelerar este processo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou enfraquecida com a prisão de seu vice José Maria Marin,e com a saída às pressas do presidente Marco Polo Del Nero da Suíça poucos dias após as primeiras prisões, deixando até de participar das eleições presidenciais da FIFA, realizadas na última semana.

Com tudo isso acontecendo, os mandatários dos clubes estão conversando constantemente ao longo dos últimos dias com a intenção de definir uma estratégia de ataque. O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, contou o que os clubes pretendem.

"As tentativas nesses anos todos foram frustradas, mas penso que, com a desmoralização do sistema, tenhamos o dever como dirigentes de dar um basta neste sistema", afirmou Petraglia.

"Falei com vários presidentes. Nós vamos trabalhar pela criação da liga, porque precisamos de nossa independência, que nossos patrocinadores acreditem nos clubes. Queremos fazer uma competição que possa ser vendida para o mundo. E não US$ 5 milhões que os clubes têm pela venda internacional enquanto a liga inglesa fatura 1,2 bilhões de euros", completou.

A criação de uma Copa envolvendo os times como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba e Atlético-PR, já está em andamento.

 

› FONTE: Goal

Comentários