Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo em 2015

Publicado em 27/05/2015 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Toyota Motors manteve-se como marca de automóvel mais valiosa do mundo em 2015, com valor de mercado estipulado em U$ 28.9 bilhões de dólares, segundo o estudo BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands divulgado pela empresa de pesquisa Millward Brown.

Apesar de ter se mantido no topo, o valor da marca Toyota caiu 2% em 2015 relativamente a 2014, o que é atribuído à queda de confiança dos consumidores em função dos recorrentes recalls com airbags associados a modelos da marca.

A Honda foi a única outra marca do top 10 a ter queda de seu valor de mercado além do verificado pela Toyota, com retração de 5%, para US$ 13,3 bilhões, também afetada pelos recalls dos airbags. 

A segunda marca de automóveis mais valiosa do mundo é a BMW, seguida da Mercedes-Benz, em terceiro. O valor da BMW aumentou 2 por cento, para 26,4 bilhões dólares, impulsionada pela chegada do modelo plug-in híbrido i8 - altamente inovador, além do i3. O valor da marca Mercedes subiu 1 por cento, para 21.800 milhões dólares.

 

› FONTE: Car Blog

Comentários