Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Transportes executa melhorias em Biguaçu

Publicado em 21/05/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Transportes, vem realizando uma série de melhorias na cidade, tanto na área central quanto nos bairros. Entre os serviços executados, pintura de faixas de pedestres e instalação de novos abrigos de passageiros.

A secretaria agora também conta com um novo instrumento de trabalho, uma unidade veicular de manutenção urbana, facilitando o deslocamento dos funcionários e materiais para atender as diversas atividades beneficiando todas as regiões do município.

"São ações que possuem muito impacto no dia a dia da população, levando mais segurança e conforto aos pedestres, motoristas e aos usuários do transporte coletivo", destacou o prefeito Ramon Wollinger.

O secretário de Transportes, Jimmiy Silveira, explica que foi feita a revitalização de faixas de pedestres nas proximidades da Praça Nereu Ramos em horário noturno, visando "mais rapidez e menos transtornos no trânsito, já que à noite o movimento de veículos é menor na região. Toda a equipe da secretaria vem se empenhando com muita dedicação para atender e solucionar pedidos de obras e melhorias de interesse da população".

Novos abrigos

Dois novos abrigos de passageiros foram instalados na SC 407 e na localidade de Cachoeiras.

No km 758 da SC 407, estrada que liga Biguaçu ao município de Antônio Carlos, foi substituído o antigo abrigo, que havia sido danificado por um veículo que colidiu no local.

Já em Cachoeiras, região norte do município, um novo abrigo foi construído na marginal da BR 101, uma antiga solicitação da comunidade que foi levada pelo prefeito Ramon e o secretário Jimmiy à sede da concessionária da rodovia, a Autopista Litoral Sul, em Joinville.

Pintura viária com mais economia

O secretário Jimmiy e a autoridade municipal de Trânsito, Carlos Henrique Rech, visitaram a Prefeitura Municipal de Porto Belo para acompanhar o manuseio de maquinário de pintura viária, adquirida pela prefeitura visitada.

"Estamos numa batalha sem tréguas para também adquirir este equipamento que trará benefícios ao município, além de maior economia, visto que não será mais preciso serviços terceirizados para efetuar serviços de pinturas viárias", finalizou o secretário. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Biguaçu

Comentários