Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tatuador Gabriel Ferreira fala sobre preconceito e mercado

Publicado em 15/05/2015 Editoria: Entrevista Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A arte de tatuar o corpo esta cada vez mais presente no dia a dia. Não importa a idade ou religião, quase todo mundo hoje em dia tem uma tatuagem, seja ela uma letra, um nome, ou um desenho que para o tatuado passe algum significado e beleza, além de chamar a atenção. Em entrevista ao Floripanews, o dermopigmentador Gabriel Ferreira falou sobre mercado, preconceito e os procedimentos para remoção de tatuagens.

1) Quanto tempo demora para apagar uma tatuagem?

Isso dependerá de alguns fatores, como cor da pigmentação, presença ou não de cicatrizes, tempo da tattoo, Além do procedimento que irá ser utilizado para a retirada da tatuagem, se é um método abrasivo, com a utilização de ácidos ou remoção por laser, ultimamente o método mais utilizado é o de remoção a laser.

Quais são os piores lugares?

O processo de remoção de uma tatuagem é bem mais doloroso que o procedimento de feitura da tattoo, geralmente áreas onde a pele é mais fina, como costelas, peito do pé, parte interna do braço e cabeça, a dor é maior, pois estas áreas apresentam mais terminações nervosas que as outras áreas do corpo.

E os cuidados?

Não tomar sol e manter a área hidratada com um bom produto de recuperação dérmica durante o período de cicatrização é o principal, praticamente os mesmos cuidados que você tem ao fazer uma tattoo.

2) Qual o tipo de tatuagem mais tem pedido para ser retirada?

Geralmente as tatuagens feitas quando a pessoa é mais jovem, por causa do arrependimento, ou uma tatuagem sem qualidade feita por pessoas sem conhecimento técnico para o procedimento. Os fatores para a retirada de uma tattoo podem ser vários, isso dependerá do porquê você gostaria de retirar a tattoo.

3) Qualquer tatuagem pode ser apagada? Se não, por que?

Como disse antes, é necessário uma avaliação por um profissional da área, hoje em dia já existem ferramentas capazes de retirar completamente todo o pigmento da pele, mas no geral sim, qualquer tattoo pode ser retirada.

4) Há quando tempo trabalham com tatuagem?

O Kauai Studio está a cinco anos no mercado de tatuagens artísticas e micropigmentação dérmica.

5)Consideram que esse é um mercado que está em constante crescimento?

Com certeza, em 3 anos o mercado de dermopigmentação (tatuagens artísticas e dermopigmentação estética) cresceu cerca de 80% no Brasil.

6) Acham que ainda existe preconceito com quem tem tatuagem?

Infelizmente sim, ainda é comum notícias de pessoas que não conseguiram emprego, ou foram desclassificadas de concursos públicos por causa de tatuagens. No meu dia a dia, ainda sinto algum tipo de preconceito sim, mas o interessante é não dar importância, tatuagem não muda caráter, que é o que mais importa.

7) Atualmente muitas pessoas se profissionalizaram em fazer tatuagens e abrem seus próprios estúdios. Como saber onde fazer uma boa tatuagem para que não ocorra arrependimentos?

Conhecer o profissional e principalmente seu trabalho é primordial, a indicação sempre vale a pena e é o que sempre traz clientes ao nosso estúdio. Saber  se o estúdio trabalha com matérias esterilizados, se tem licença de funcionamento e alvará da vigilância é importante, pois mostra que o dono do estúdio é uma pessoa idônea e se preocupa com o seu estabelecimento.

8) Contem um pouco sobre a história de vocês como tatuadores.

Trabalhamos por muito tempo no mercado de comunicação mas mantínhamos o trabalho paralelo com tatuagem, largamos tudo e decidimos trabalhar com o aquilo que realmente nos dava prazer em realizar.
De início todos achavam loucura largar carreiras sólidas para se aventurar em um ramo mais artístico, mas como tudo o que é feito com vontade, carinho e coragem SEMPRE dá certo, estamos aqui hoje, crescendo como profissionais e artistas da tatuagem.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários