Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeonato Brasileiro de Motocross dá largada neste fim de semana, em Limeira (SP)

Publicado em 14/05/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Depois de muita espera, o Campeonato Brasileiro de Motocross 2015 vai começar. Com expectativa de casa cheia e grandes disputas entre pilotos brasileiros e estrangeiros, divididos em quatro categorias (MX1, MX2, MX3 e Júnior), a competição nacional dá largada neste fim de semana (16 e 17 de maio), em Limeira (SP), no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko). Uma das principais equipes da modalidade no Brasil, a Equipe Honda Mobil de Motocross busca iniciar a competição com a “mão direita”.

O esquadrão vermelho tenta as primeiras colocações na etapa de abertura para ganhar confiança. Na MX1, que reúne competidores de 17 a 55 anos, em motos de até 450cc, a aposta é no goiano Wellington Garcia, de 26 anos, e no português Paulo Alberto, de 25 anos, ambos com a Honda CRF 450R.

“Quando inicio um trabalho, sempre foco na primeira etapa do Brasileiro, que é a competição com os melhores pilotos e com um nível bastante elevado. Estou empenhado, a motivação é grande”, afirma Wellington, que tem buscado antecipar o acerto da motocicleta para as duas baterias de domingo. “Como será a primeira etapa, tudo é muito corrido na hora. Então, fiz esta semana alguns treinos para ajustar logo a moto de corrida e ir com mais tranquilidade para Limeira”, complementa.

Já o luso, que neste ano faz sua estreia na MX1, tenta repetir o feito da prova de abertura do Arena Cross, mês passado, em Bertioga (SP), quando venceu. "Estou bastante ansioso para este início de campeonato. Tenho treinado bastante e espero fazer boas corridas. Pelo que conversei com algumas pessoas, a pista foi modificada, então será uma novidade para todos, que estarão em condições de igualdade", diz Paulo Alberto.

Na MX2, o paulista Hector Assunção defende o título. O piloto da Equipe Honda Mobil espera aproveitar o fato de gostar da pista da cidade-sede do evento. "As expectativas são boas. A pista de Limeira é umas das melhores que temos em nosso calendário, gosto muito de andar lá", conta.

Na primeira temporada como piloto oficial Honda, Gustavo Pessoa, de 17 anos, vai aos poucos se entrosando com os demais competidores. "Estou bastante animado para correr esta etapa. A rotina de trabalho e treinamento na equipe tem sido muito legal. Sempre treinamos juntos e, por isso, a evolução é conjunta. Espero fazer o melhor e ser competitivo durante todo o fim de semana", comenta o paulista, que vai correr com a Honda CRF 250R, também na MX2.

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários