Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense vence o Avaí em casa e elimina o rival da Copa do Brasil

Publicado em 14/05/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No clássico 408 válido pela Copa do Brasil 2015, o Figueirense enfrentou o Avaí na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Orlando Scarpelli e com uma vitória de 2 a 0, garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional.  O alvinegro logo reverteu a vantagem que era do adversário no primeiro tempo de jogo marcando dois gols antes dos 20 minutos e dominando a partida durante os 90 minutos de jogo consolidando uma classificação de maneira enorme em sua casa perante a Nação Alvinegra.

Os gols da vitória do Figueirense no clássico desta noite, foram marcados por Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso em uma pressão muito grande do alvinegro ainda nos primeiros minutos de jogo. Na terceira fase da Copa do Brasil 2015, o Figueirense enfrentará o Botafogo (RJ), em partidas com datas a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense tem compromisso no próximo domingo (17), quando recebe o Vasco da Gama novamente no Estádio Orlando Scarpelli marcado para às 11h.

O jogo

O Figueirense começou a partida pressionando muito a equipe do Avaí e logo com dois minutos de jogo, Marquinhos Pedroso cobrou falta na área e Thiago Heleno cabeceou firme no canto para abrir o placar no Estádio Orlando Scarpelli.

O Furacão era soberano no confronto e aos 13 minutos da etapa inicial, Marquinhos Pedroso pegou rebote de fora da área e acertou chute forte de fora da área. A bola ainda desviou no defensor do Avaí mas estufou a rede para o Furacão ampliar a vantagem e encaminhar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Este foi o primeiro gol de Marquinhos Pedroso como jogador profissional defendendo o Figueirense.

No segundo tempo, o Figueirense ainda detinha o controle e o Avaí partiu para o ataque sem muita organização expondo os contra ataques para o alvinegro que levava muito perigo nas jogadas de velocidade. A melhor oportunidade de gol da equipe no segundo tempo, foi em finalização de Clayton que Vágner defendeu firme. Já a melhor oportunidade da equipe visitante foi em cruzamento na área e após cabeçada de André Lima a bola bateu na trave e saiu.

Nos minutos finais da partida, o Figueirense resistiu a pressão e com a vitória de 2 a 0 garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2015.

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários