Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Homens mais fortes do mundo participam do Arnold Strongman Brasil 2015

Publicado em 13/05/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atletas levantarão mais de 500kg nas competições de strongman profissional e amador, de 29 a 31 de maio, no Rio de Janeiro

Os homens e mulheres mais fortes e musculosos do mundo estarão reunidos de 29 a 31 de maio, no Rio de Janeiro, durante o Arnold Classic Brasil 2015, para as competições do Arnold Strongman Brasil 2015, que reúne atletas profissionais, e Strongman Amador. Levantando pesos de mais de 500 kg, os maiores nomes do atletismo de força, esporte milenar, vão disputar títulos em duas das competições mais esperadas do evento do Arnold Schwarzenegger.

No Arnold Strongman Brasil 2015 competem cinco dos mais fortes atletas profissionais do mundo. O evento acontece no dia 30 de maio, na praia da Barra da Tijuca, em parceria com a TV Globo, no evento Força Bruta. Marcos Ferrari, 37 anos, o homem mais forte do Brasil e atual campeão sulamericano de strongman, vai desafiar gigantes como o atleta mais forte do mundo - o lituano Zydrünas Savickas, 38 anos, vencedor do Arnold Strongman Brasil 2014, quatro vezes campeão do The World&39;s Strongest Man e sete vezes campeão do Arnold Strongman Classic. O grande adversário deve ser o norte-americano Brian Shaw, 33 anos, campeão do Arnold Strongman Brasil 2013 e segundo lugar em 2014, além de duas vezes campeão do The World&39;s Strongest Man.

Os três enfrentam ainda o polonês Krzysztof Radzikowski, 33 anos, quarto lugar no Arnold Strongman Classic 2013, terceiro no Arnold Strongman Brasil do mesmo ano e segundo lugar no Arnold Strongman Classic Europe 2012; e o sérvio Erwin Katona, 38 anos, conhecido como "A Lenda" por ser o strongman com mais competições na carreira. Katona ficou em quinto lugar no Arnold Strongman Brasil 2014 e vem esse ano disposto a conquistar o título.

O Arnold Strongman Brasil 2015, que acontece a partir das 14h, na praia da Barra, será gratuito e aberto ao público. Três provas tradicionais do esporte vão integrar a competição.

No Log Lift, ou levantamento de tronco, os atletas precisam levantar um corpo cilíndrico de metal, arremessando o objeto para cima até que os braços fiquem totalmente esticados. No Deadlift, ou peso morto, que consiste em puxar a barra do chão com ambas as mãos até que o corpo esteja totalmente estendido, o desafio será diferente: os strongmans vão levantar um grupo de pessoas, dentro de um equipamento especial. E, finalmente, no Keg Toss, inspirado nos Highland Games, os competidores precisam jogar barris de peso sobre alturas de mais de quatro metros.

› FONTE: Rpm

Comentários