Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bom de Bola define calendário de 2015 em Santa Catarina

Publicado em 13/05/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Microrregionais do campeonato escolar começam no fim de maio

O Bom de Bola divulgou nesta terça-feira (12) o calendário das disputas em Santa Catarina para 2015. As duas primeiras microrregionais da competição estão marcadas para começar no dia 25 de maio, em Camboriú e Pomerode.

Em seguida, entram em campo as equipes das escolas de Caçador e Palhoça (confira as datas abaixo). O campeonato, promovido pela Parati em parceria com a Fesporte, possui três fases: 36 microrregionais (com algumas datas a definir), quatro regionais e a grande final.

Em outubro, os primeiros colocados de cada microrregional – 80 equipes, 40 masculinas e 40 femininas – se encontrarão em Capinzal, Nova Veneza, Tunápolis e Ibirama para jogar as regionais centro-oeste, sul, oeste e leste-norte, respectivamente. Estas etapas definirão os 10 melhores times de cada categoria que participarão da grande final, em Lages, na região serrana de Santa Catarina.

Neste ano, o projeto reunirá em torno de 57 mil estudantes e cerca de 900 escolas – estaduais, municipais e particulares – além de 1,5 mil professores. "Estamos felizes em realizar mais uma edição do Bom de Bola, um projeto que há 21 anos promove o esporte amador e revela talentos para o futebol. Temos a certeza de que, a exemplo do ano passado, teremos ótimos jogos e incentivaremos a educação e a cidadania", considera Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto em Santa Catarina.

O Bom de Bola é voltado para meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos, alunos de colégios de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, e tem o objetivo de prevenir situações de risco e violência na vida destes adolescentes, incentivando a cultura de paz.

Microrregionais:

25 a 27 de maio – Pomerode

25 a 29 de maio – Camboriú

27 a 29 de maio – Caçador

29 de maio a 3 de junho – Palhoça

Demais datas a definir

 

Regionais:

13 a 17 de outubro – Capinzal (centro-oeste)

14 a 18 de outubro – Nova Veneza (sul)

20 a 24 de outubro – Ibirama (leste/norte)

21 a 25 de outubro – Tunápolis (oeste)

 

Grande final:

28 de outubro a 1º de novembro – Lages

 

 

 

› FONTE: Palavracom

Comentários