Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Liga e SEBRAE firmam parceria na próxima quinta-feira (14)

Publicado em 11/05/2015 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Desde 2005, quando quatro escolas decidiram fundar a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, na certeza de que juntos poderiam reivindicar melhorias em toda a estrutura e organização do carnaval, uma nova fase era iniciada. No próximo dia 14 de maio, na sede da entidade, na Passarela Nego Quirido, a Liesf irá oficializar uma parceria com o SEBRAE/SC na condução de um projeto.

O SEBRAE anuncia sua participação num dos eventos mais importantes em termos de aumento de fluxo de turistas para Florianópolis, o Carnaval, buscando tornar o evento mais competitivo e sustentável, por meio do fomento ao empreendedorismo e capacitação da cadeia de prestadores de serviços das Escolas de Samba, estimado pela Liga em cerca de 150 empreendedores.

O SEBRAE pretende com este projeto, por meio de ações de capacitação, palestras, orientação empresarial, estímulo a formalização e visitas técnicas de benchmarking, proporcionar um maior acesso ao mercado de trabalho, dando oportunidades de crescimento e mais renda a esta cadeia produtiva formada principalmente por serralheiros, soldadores, costureiras, decoradores e outros profissionais, que por sua vocação profissional vivem do carnaval com suas habilidades manuais.

Segundo o Coordenador do projeto no SEBRAE, Alan Claumann, o SEBRAE também vai anunciar a ida ao Rio de Janeiro na missão técnica para visita a Cidade do Samba e a participação na Carnávalia (18 a 20 de junho) no próximo mês, considerada a maior feira de Carnaval do país, além de visitar algumas escolas do Grupo Especial e assistir workshops de orientação empresarial.

E na semana das comemorações de 10 anos da Liga, em setembro, um seminário está sendo organizado, com palestras e oficinas focadas em empreendedorismo e profissionalização.

SERVIÇO:

Data: 14 de maio de 2015
Hora: 9 horas
Local: Passarela Nego Quirido – Sede da Liesf

 

› FONTE: Liesf

Comentários