Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasil faz jogo decisivo contra o Paraguai pelo Sul-Americano de Rugby XV

Publicado em 08/05/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV enfrenta o Paraguai, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), em confronto decisivo pelo Sul-Americano. A partida será realizada no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS), às 13h, com entrada franca e transmissão pelo Sportv 3.

A vitória diante do Paraguai é decisiva para manter os Tupis no Sul-Americano A. Em caso de derrota, o Brasil terá que disputar a repescagem contra o campeão Sul-Americano B, para se manter da divisão principal.

O jogo contra os paraguaios promete ser equilibrado. Nos últimos dois duelos entre as seleções, uma vitória para cada lado. A partida tem um sabor especial para o técnico dos Tupis, o argentino Rodolfo Ambrosio. Diante do Paraguai, o treinador conquistou a sua primeira vitória pela Seleção Brasileira. O jogo foi realizado em São José dos Campos (SP), em novembro de 2014, e terminou em 21 a 13 para o Brasil.

Confiante, Ambrosio acredita em um bom desempenho da Seleção Brasileira e ressalta a "vontade extra" dos novos comandados.

"O Brasil está à frente de uma grande mudança para o futuro. Para mim, o mais importante nos meus primeiros seis meses foi analisar a maior quantidade de jogadores possível, para que eu possa tomar decisões importantes para o futuro. Sinto que após a preparação que o Brasil fez para esse Sul-americano, vamos fazer uma grande partida neste sábado e espero uma vitória", comentou o treinador.

A torcida gaúcha também promete fazer a diferença e empurrar o time rumo à vitória. Representante do Rio Grande do Sul na seleção, Jardel Vettorato enaltece o apoio e o crescimento do esporte na região.

"O rugby é muito recente no estado. Em 2014, pela primeira vez, recebemos a Seleção Brasileira aqui. É uma oportunidade para a nossa torcida gaúcha conhecer a seleção e para as crianças se aproximarem do ídolo. Ano passado, ficou nítido ao término da partida, quando o jogador tentava sair de campo, e as crianças queriam tirar foto contigo e pegar autógrafo. É muito importante ter a aproximação", destaca o camisa 3.

O técnico Rodolfo Ambrósio segue testando diferentes formações para a Seleção Brasileira e, diante do Paraguai, promoverá alterações na equipe que atuou diante do Chile, na última rodada.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários