Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça inaugura sua maior Unidade Básica de Saúde

Publicado em 06/05/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nova estrutura já está equipada e conta com 930 m²

Na noite da última quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a maior Unidade Básica de Saúde – UBS – de Palhoça. Localizada no bairro Médio Aririú o posto recebeu o nome de Maria José de Medeiros, em homenagem a uma antiga parteira da comunidade.

São aproximadamente 930 m² de estrutura equipada e pronta para atender a população, com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem), além de uma dentista. 

Segundo o prefeito Camilo Martins, esta obra era uma antiga reivindicação da comunidade, que tinha uma das menores unidades e passou a contar com a melhor estrutura de saúde do município.

O secretário municipal de Saúde, Rosinei Horácio, compartilhou da opinião do prefeito e acrescentou que, apesar dos diversos percalços decorrentes da construção desta unidade específica, as atuais condições de atendimento são referência no município comparando, inclusive, com a rede particular de saúde.

De acordo com o presidente, em exercício, do Conselho Municipal de Saúde, Vitor Dias, o apoio dos colaboradores da secretaria de saúde foi fundamental para que a unidade fosse inaugurada no prazo estabelecido. "Médicos, enfermeiros, diretores e técnicos trabalharam incansavelmente nas últimas semanas numa hierarquia horizontalizada, onde todos auxiliaram na mudança", afirmou Vitor.

A nova UBS fica localizada na Avenida Bom Jesus de Nazaré, s/n, atrás da praça do bairro.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários