Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema vai participar da Regata Jacques Vabre

Publicado em 04/05/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Os representantes franceses da Transat Jacques Vabre visitaram Itapema nesta quinta-feira (30/04). Eles conheceram a cidade e acertaram os detalhes da participação do município na maior regata do mundo, também conhecida como Regata do Café. Com partida de Le Havre, na França, e chegada em Itajaí, este ano Itapema também integra a programação da competição.

A comitiva composta pelo Diretor da Regata Jacques Vabre, Gildas Gautier, o Diretor Técnico diretor técnico Thierry Verhnes foram recebidos pelo Prefeito Rodrigo Bolinha. Eles sobrevoaram a cidade e em seguida conversaram com jornalistas sobre a competição e a participação de Itapema.

"Nossa regata conta com aproximadamente 40 barcos e até 15 nacionalidades diferentes. Ao todo são quase 10 mil quilômetros pelo Oceano Atlântico em que dois veleiros revezam a condução do barco, superando dificuldades como falta de sono, ondas e ventos fortes", explicou o Diretor da Regata Jacques Vabre, Gildas Gautier.

A largada dos veleiros na França será em 25 de Outubro e a previsão é que os primeiros barcos aportem em Itajaí em 3 de Novembro, após vencerem o percurso de quase 10 mil quilômetros. "Nossa proposta é que Itapema sedie a premiação no dia 14 de Novembro e no dia 15 de Novembro aconteça uma grande etapa local entre Itajaí e Itapema, que também contará pontos para a volta ao mundo", contou o Diretor da Regata.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários