Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Edital Elisabete Anderle anuncia pagamento de projetos vencedores

Publicado em 19/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


O Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, anuncia a assinatura dos contratos dos 138 projetos vencedores do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura nesta segunda-feira (23/09) às 9h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura. “Tivemos um recorte muito bom do que o segmento cultural de Santa Catarina pode produzir em termo de arte e cultura”, disse, satisfeito, o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Beto Martins. Serão distribuídos em torno de R$ 6 milhões aos proponentes vencedores. O recurso será pago em parcela única e o proponente terá até 12 meses para a realização do projeto.

No total, os membros do júri selecionaram 138 projetos, ou seja, optaram por não utilizar todas as premiações disponíveis. A decisão foi baseada nas diretrizes gerais norteadoras da avaliação para seleção dos projetos, que incluíam relevância cultural e artística da iniciativa proposta, orçamento compatível com os fins objetivados e adequação às finalidades e condições do regulamento.

Mais sobre o processo - Foram recebidas 965 inscrições para as sete grandes áreas abarcadas no edital. O maior número de habilitados na primeira fase ficou por conta da categoria Música, com 138 projetos; seguida por Teatro com 87; Artes Visuais com 78; Patrimônio Cultural com 47; Letras com 36; Dança com 35; Artes Populares com 22; e Passagens com um projeto habilitado.

Participam do edital projetos das áreas de Artes Populares (subdividido em Folclore e Artesanato e Artes Circenses), Artes Visuais (subdividido em Projetos e Obras e Bolsas de Execução), Dança (para circulação, montagem e pesquisa), Letras (subdividido em Publicações e Escritor na Escola/Mediadores de Leitura), Música (para circulação, produção e gravação de CDs e DVDs e pesquisa), Patrimônio Cultural (subdividido em Material, Imaterial, Museus e Acervos e Educação Patrimonial), Teatro (para circulação, montagem e pesquisa) e ainda Passagens para Intercâmbio.

› FONTE: Fundação Catarinense de Cultura

Comentários