Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hemerson Maria enaltece “passo importante” em evento com os técnicos da Série A na CBF

Publicado em 28/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O dia 27 de abril de 2014 entrou para a história do futebol brasileiro. Buscando melhorar o esporte mais praticado no País, pela primeira vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu nesta segunda-feira, na sede da entidade, os treinadores dos clubes da Série A para um ciclo de discussões.

No total, 17 dos 20 treinadores que disputarão o Brasileirão estiveram presentes. Entre eles, o técnico do Joinville, Hemerson Maria, que valorizou o evento. “Foi um sucesso, pois além de ajudar na integração entre os treinadores e membros do alto escalão da CBF, a entidade ouviu nossas reivindicações para que se possam fazer alguns ajustes em vários setores, entre eles: calendário, registro, arbitragem e padronização dos gramados. Sem dúvida, foi dado um passo importante para a nossa profissão e para o futebol brasileiro”, opinou o comandante do JEC, que no próximo domingo, no estádio da Arena, joga por um empate para conquistar o seu segundo título catarinense. Vale lembrar que no ano passado, Hemerson Maria foi campeão da Série B pelo tricolor do Norte do Estado.

Terceiro treinador mais jovem entre os presentes, só com mais idade do que Doriva e Marquinhos Santos, Hemerson Maria enalteceu a troca de ideia com outros profissionais mais experientes. “Foi bacana o contato. Conversei com todos os técnicos e pude constatar que são pessoas muito inteligentes e humildes”, confidenciou o técnico que tem 42 anos.

Importante ressaltar que além de 17 treinadores de times da Série A também participaram do evento: o técnico da seleção brasileira, Dunga, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, que justificou a iniciativa. “A ideia é melhorar o relacionamento com os treinadores. Foi o que fizemos aqui. Anotamos todas as reivindicações. Vamos atender algumas momentaneamente. Outras estão anotadas”, explicou o dirigente.

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários