Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para novas turmas do Geração TEC encerram nesta quarta-feira (28)

Publicado em 27/04/2015 Editoria: Economia Comente!


O Geração TEC está oferecendo 30 vagas para capacitação de Programação Web em Linguagem Java, para São Miguel do Oeste, e 120 vagas para Consultor Pré-Vendas, Java Script, Java Web e Suporte/Help Desk, em Florianópolis. Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever na plataforma do programa: http://plataforma.geracaotec.sc.gov.br até quarta-feira, 29.

“Este é um programa do Governo do Estado que oferece oportunidades aos jovens catarinenses de ingressarem no setor de tecnologia”, diz o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Para participar dos cursos oferecidos, é necessário ter mais de 17 anos, ter no mínimo o ensino médio completo ou estar cursando o último ano, e não estar empregado em atividades relacionadas à programação. É importante, ainda, ter conhecimentos básicos de lógica, inglês e boa fundamentação em matemática.

O Geração TEC é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de TIC das cidades que sediam os cursos.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários