Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rugby: Brasil perde para o Chile fora de casa pelo Sul-Americano

Publicado em 27/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Tupis não conseguem repetir o feito de 2014 e caem para o tradicional rival em jogo disputado em Santiago

Jogando nos domínios do adversário, a Seleção Brasileira de Rugby XV foi derrotada pelo Chile, por 32 a 3. A partida, válida pelo Sul-Americano de Rugby XV, foi a segunda dos Tupis na competição, após a derrota para o Uruguai na estreia. Os brasileiros agora se preparam para jogar sua última partida na competição, diante do Paraguai, em Bento Gonçalves, no dia 9 de maio.

O jogo

O embate entre Chile e Brasil estava cheio de expectativa, uma vez que em 2014 os Tupis conseguiram pela primeira vez na história derrotar os Condores em partidas oficiais. Nesta temporada, entretanto, o adversário promoveu o retorno de seus principais atletas que atuam no exterior, Huete Massy e Ayarza Carcassonne, e fortaleceram o time.

Jogando em Santiago, diante da torcida, o Chile abriu o placar logo no começo com penal bem chutado por Valderrama. Sem mostrar reação, o Brasil sofreu com a pressão dos donos da casa, que voltaram a pontuar com outros três penais de Valderrama. Somente nos minutos finais da primeira etapa o Brasil conseguiu impor um pouco seu jogo e Grilo marcou 3 pontos por meio de um penal. Antes do intervalo, entretanto, Onetto decretou o placar final de 15 a 3 para o Chile, com um drop goal.

No segundo tempo o Brasil iniciou pressionando, mas não soube aproveitar as chances que criou. Valderrama, inspirado, não perdoou e marcou em outro penal, aumentando a vantagem chilena. O jogo seguiu com chances alternadas, até que nos últimos 10 minutos o Chile fechou o placar de 32 a 3 com dois tries, um de Zunino e outro de Hurtado.

O Brasil foca agora na partida derradeira do Sul-Americano 2015, diante do Paraguai, no dia 9 de maio, em Bento Gonçalves. A partida é fundamental para os brasileiros, para escapar da última colocação. Já o Chile visita o Paraguai no dia 3, e, em caso de vitória, garantirá o direito de enfrentar a Argentina na Copa Consur de 2016.

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários