Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos homenageiam Itapema em trabalhos escolhidos pela Comunidade

Publicado em 22/04/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ganhadores foram premiados durante a Festa de 53 anos na Praça da Paz

A Praça da Paz se transformou em uma grande festa de aniversário. Tudo para homenagear os cidadão de Itapema e comemorar os 53 anos do municipais com todos as pessoas. Dentre as atrações especiais, alunos da rede municipal de ensino participaram de um concurso que buscou reconhecer as belezas naturais do Município através de cartões postais, poesias e obras de arte feitas em salas de aula.

O concurso "Itapema... Uma obra de arte", foi proposto para as turmas das séries iniciais para desenvolver na criança o reconhecimento e a valorização da cidade, preservando sua historia, costumes e crenças através de um painel confeccionado pelos pequenos. A votação popular elegeu o painel do CMEI Criança Feliz, da Professora Tatiana Pandolfo, como vencedor. A turma ganhou uma viagem relacionada com temas abordados em sala.

Além dessa premiação especial, a tarde também teve outros premiados. Todos foram resultados de votação pública realizada ao longo da ultima semana. Todas as peças estavam expostas no Paço Municipal para apreciação de todos. O concursos "Itapema... Um cartão Postal" buscou promover e despertar nos alunos o interesse e o amor pela cidade. Tudo expresso em desenhos produzidos pelos estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal. Ao todo crianças tiveram seus desenhos escolhidos pelo público.

O ganhador do 1º ano foi o aluno Mateus da Silva da escola Maria Linhares. Já a vencedora do 2º ano foi a aluna Heloísa Severino da Escola Oswaldo dos Reis. A premiada do 3º ano foi a estudante Ana Carolina, também da Oswaldo dos Reis. Na sequência o 4º ano ficou representado por Rayane Carolina da Escola Vereados Paulo Reis. Fechando os escolhidos, a aluna Camili Silva, da Escola Oswaldo dos Reis foi a eleita pelo 5º ano. Todos ganharam lindas bicicletas e o reconhecimento do público presentes.

O terceiro concurso premiado na tarde em homenagem a Itapema foi o de Poemas : "Itapema: Minha cidade, minha vida" que selecionou e premiou poemas de estudantes das escolas municipais e estaduais do município de Itapema. Os candidatos entrevistaram antigos moradores com o objetivo de resgatar as tradições da cidade e levaram todo o conhecimento para dentro das salas de aula. Os vencedores das três categorias foram premiados com uma bicicleta e terão seus poemas postados nos jornais de circulação local.

A aluna Emanuelle Anorte Racoski do 6º ano da EEscola Joaquim Vicente, a aluna Beatriz Kahl Silva, do 7º ano da Escola Francisco Victor e o aluno José Caleb de Souza, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadal Olegário Bernardes foram os vencedores.

Todos receberam os prêmios entregues pela Secretaria de Educação em um cerimônia especial, perante o grande público. Os alunos também conversaram e tiraram fotos com o Prefeito Municipal Rodrigo Bolinha e o Vice- prefeito Giliard., além da Secretária Silvana Terezinha da Silva Olbrish

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários