Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasil inicia Sul-Americano com derrota para o Uruguai

Publicado em 20/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Tupis caem para os favoritos Teros, fora de casa; próximo embate é diante do Chile, no sábado

A Seleção Brasileira de Rugby XV estreou com derrota no Sul-Americano de Rugby XV de 2015. A partida, diante do favorito Uruguai, terminou 48 a 9 para os donos da casa. Com o resultado, os uruguaios chegaram a segunda vitória em dois jogos e lideram o torneio de forma isolada. Já os brasileiros seguem sem pontuar e embarcaram para Santiago, no Chile, onde enfrentam seu segundo desafio na competição continental, diante dos chilenos.

O jogo

Mesmo jogando contra uma equipe muito mais forte e classificada para a Copa do Mundo de Rugby XV da Inglaterra-2015, o Brasil não se intimidou e fez um primeiro tempo parelho com os adversários. Etcheverry abrir o placar para o Uruguai, com penal, abrindo 3 a 0, mas logo Grilo empatou o jogo também em um penal. Blengio colocou os donos da casa na frente novamente, anotando o primeiro try do jogo. Os Tupis, entretanto, viraram o placar com outros dois penais de Grilo.

A vantagem surpreendente durou pouco tempo, uma vez que Etcheverry arrematou novo penal para os Teros, e, pouco antes do intervalo, Silva fez o segundo try uruguaio, determinando 18 a 9 no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com os Tupis jogando de igual para igual com os Teros. Apenas na metade da etapa derradeira que os uruguaios garantiram a vitória, com dois penais de Blengio. Os Tupis sentiram também o try de Gibernau, que arrancou de traz do meio campo para ampliar o marcador. Os brasileiros sentiram o cansaço, Alonso e Gibernau marcaram mais dois tries e fecharam o marcador em 48 a 9.

Com o resultado, o Brasil ficou sem pontuar no Sul-Americano e os uruguaios, com duas vitórias em dois jogos, lideram a competição. No próximo sábado, 25, os Tupis fazem seu segundo jogo, diante do Chile, em Santiago.

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários