Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bruno Fontes disputa Copa do Mundo de Vela na França

Publicado em 20/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Semana de Vela de Hyères começa nesta segunda-feira, 20, com seleto grupo de velejadores

A partir dessa segunda-feira, 20, o velejador Bruno Fontes (Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Iate Clube de Santa Catarina, Governo do Paraná e Age do Brasil) retorna as competições na Europa. Até o próximo sábado, 26, um seleto grupo de atletas disputa a tradicional Semana de Vela de Hyères, válida como etapa da Copa do Mundo da ISAF (International Sailing Federation).

Diferente das demais competições do circuito mundial, a competição francesa reúne a elite do esporte, com os quarenta melhores velejadores do ranking aptos a competir.

“Esse é um evento diferente dos que estamos acostumados a disputar. Tradicionalmente, a classe Laser reúne centenas de velejadores em competições deste nível e dessa vez apenas quarenta estarão na raia. No entanto, são os quarenta atletas mais bem ranqueados, o que garante um alto nível técnico na competição. Podemos dizer que todos que estão aqui têm chance de ganhar o campeonato”, afirma Bruno Fontes.

Oitavo colocado na edição de 2014, Bruno Fontes busca na França um bom resultado diante dos melhores velejadores do mundo após uma semana abaixo de sua média em Palma de Mallorca. “Na última etapa aqui na Europa eu não consegui render o que esperava e tenho que melhorar meu rendimento se quiser brigar por alguma coisa maior aqui na França. Essa competição é muito importante e chego motivado para brigar por um bom resultado”, ressalta Bruno.

A semana de vela em Hyères segue o formato olímpico com dez regatas e a Medal Race. Durante a fase de classificação, somam-se os nove melhores resultados com apenas um descarte para cada velejador. A regata da medalha reúne os dez melhores classificados e tem pontuação dobrada.

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários