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Procon de Palhoça atende público e lojistas na Praça Sete de Setembro

Publicado em 17/04/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

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Evento, em parceria com a CDL, fez parte da programação das comemorações dos 121 anos de emancipação do município

 

Equipes do PROCON de Palhoça passaram o dia, das 10 às 17 horas, na Praça 7 de Setembro, centro da cidade, orientando consumidores e dialogando com empresários, com o objetivo de disponibilizar conhecimentos referentes às "novas tecnologias de defesa do consumidor".

 

Esse evento, em parceria com a CDL local, com apoio da Prefeitura Municipal, fez parte da programação alusiva aos 121 anos de emancipação política de Palhoça. Foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor, além de diversas cartilhas sobre a obrigatoriedade das lojas afixarem seus preços nas vitrines.

 

Na gestão do prefeito Camilo Martins, o PROCON passou a atender ao público em tempo integral e foram realizados investimentos para dinamizar o atendimento. "Nossa administração vem priorizando a qualidade dos serviços, por isso estamos investindo, para que o órgão de defesa do consumidor atenda cada vez melhor. E isso vem acontecendo", disse o prefeito.

 

Para atender ao público, foi instalada uma estande, na área central da Praça 7, onde uma equipe do PROCON, altamente treinada, repassou orientações aos consumidores e aos lojistas associados à CDL, sobre novas regras no relacionamento com os clientes, além de informações sobre sites oficias que oferecem informações.

 

O diretor geral do PROCON de Palhoça, Élcio Luiz Shmitz, afirma que a Prefeitura e o órgão de defesa do consumidor "estão fazendo de tudo para aprofundar o relacionamento entre fornecedor e consumidor, o que facilita o cumprimento da legislação vigente".

 

Segundo Schmitz, "a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para apoiar o trabalho do PROCON em nosso município. Por isso, essa iniciativa de levar a equipe do PROCON para mais perto ainda da população, através do atendimento na praça", destaca o diretor geral.

 

PROCON VERSÁTIL

Um PROCON mais ágil e versátil, acessível ao público, é orientação do prefeito Camilo Martins, que logo que assumiu o comando do município determinou que o órgão passasse a atender em tempo integral, sem fechar para o almoço. "O PROCON é o mediador entre o consumidor e os fornecedores e, portanto, precisa ser ágil e eficiente. Precisa dar uma resposta às reclamações dos munícipes. E isso o nosso PROCON vem fazendo, com eficiência", comentou Camilo.

 

Para prestar um serviço, que é considerado eficiente, pelos consumidores, algumas medidas foram adotadas, como a Carta de Investigação Preliminar, mais conhecida como CIP Eletrônica, o SINDEC e investimentos em recursos humanos.

 

Para dinamizar os trabalhos, a administração municipal aumentou de quatro para onze o número de técnicos de atendimento ao cidadão. A Prefeitura está adotando as medidas administrativas, para contratar dois fiscais para o PROCON.

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

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