Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atletas de São José conquistam vitórias no Brasileiro de Paraciclismo

Publicado em 16/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Luciano da Rosa e Edson Rezende venceram na abertura do nacional, em Brasília

No último final de semana, a capital federal recebeu os principais atletas de paraciclismo do país para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil – Troféu João Schwindt, e os atletas de São José fizeram bonito no evento inaugural da temporada. Luciano da Rosa e Edson Rezende, que contam com o apoio da Prefeitura de São José, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conquistaram duas vitórias.

Competindo na categoria Tanden (para atletas com deficiência visual), Luciano da Rosa e Edson Rezende venceram no sábado os 15km de Contra Relógio e no domingo os 60km da prova de resistência, cada um em sua respectiva categoria.

“A prova aconteceu em um circuito bem seletivo e difícil devido as subidas de quase 2,5km. O resultado deve-se a nossa boa preparação, iniciada no final do ano passado. Estávamos focados nessa competição e agora nosso maior objetivo é representar o país em evento internacionais, uma vez que estamos pré-convocados para a Seleção Brasileira”, explica Diones Chinelatto, treinador da dupla josefense.

“Agregar novas modalidades é fundamental para podermos crescer e atraímos mais pessoas para a prática diária de esportes. Este ano tivemos a possibilidade de investirmos no projeto “Ciclista Cidadão”, projeto de iniciação e inclusão. Deste projeto surgiu a parceria para o Paraciclismo que, para nossa surpresa, já na primeira competição trouxe resultado positivo para São José o que, sem dúvida incentivará a cultura da modalidade na cidade”, explica Andréa Luiza Grando, superintendente de esportes e lazer de São José.

 

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários