Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seguem as atividades para adequação do Plano Municipal de Educação de Itapema

Publicado em 14/04/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A adequação do Plano Municipal de Educação de Itapema avançou mais uma etapa. Na ultima quinta-feira (09/04) foi realizada uma reunião técnica com os profissionais  da Rede Municipal, estadual e particular de ensino de Itapema. 

Durante toda a semana a equipe da Secretaria de Educação participou de reuniões para a revisão e elaboração do novo documento. "Na reunião técnica foi apresentada a dinâmica de trabalho e organização dos grupos para elencarem as estratégias de Adequação do Plano Municipal de Educação, também foram eleitos os delegados e suplentes", contou a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lopes.

Representantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, SISEMI, Conselho Municipal de Educação, APAE e supletivos participaram da reunião técnica.

 "O monitoramento e o diagnóstico já foi realizado pelo Comitê Todos pela Educação e pela Comissão de Adequação do Plano Municipal de Educação, referente a Lei n.2871/2010. O processo de adequação do Plano Municipal de Educação tem vinculação de recursos para o financiamento, com prevalência sobre o Plano Plurianual (PPA) do município e deve ser coerente com o Plano Nacional de Educação e alinhado ao Plano Estadual de Educação. Estamos confiantes de que sairá um documento de qualidade e que atenda as necessidades dos nossos estudantes" declarou a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários