Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rugby: Brasil joga dia 18 contra Uruguai

Publicado em 13/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Principal competição sul-americana de rugby XV terá partidas realizadas em sedes múltiplas

A primeira divisão do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV começou neste sábado, com a partida entre Uruguai e Paraguai, a ser realizada em Montevidéu (URU).

A estreia brasileira será contra o mesmo Uruguai, fora de casa, no dia 18 de abril. Pela 2ª vez consecutiva a competição será realizada em múltiplas sedes, sendo que o Brasil disputa duas partidas fora de casa (além do Uruguai, os Tupis encaram o Chile, em 25 do mesmo mês, em Santiago) e uma em casa. O jogo contra o Paraguai está marcado para o dia 9 de maio, no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS).

"É um trabalho diferente que estamos fazendo agora, de renovação. E claro que não será imediato, mas estamos trabalhando nossas habilidades para colher os frutos o quanto antes. Estamos motivados para ter condições técnicas de brigar com os uruguaios em pouco tempo", afirma João Luiz da Ros, o Ige, que comenta também sobre o fato dos Tupis terem dois jogos fora e apenas um em casa nesta temporada: "muitas vezes o jogo fora ajuda bastante na união do grupo, pois passamos mais tempo juntos, por conta da viagem. Seria ruim jogar fora contra o Paraguai, porque temos uma forte rivalidade recente. Nosso histórico de disputas contra eles deve entusiasmar a torcida e tenho certeza que todos vão nos empurrar no confronto em Bento Gonçalves".

O treinador Rodolfo Ambrosio já anunciou a lista completa de atletas para a viagem a Montevidéu e Santiago. Os Tupis embarcam para o jogo no Uruguai no próximo dia 16 e seguem após o jogo com os Teros direto para o Chile, retornando ao Brasil no dia 26. A único alteração programada entre o jogo diante do Uruguai e a partida contra o Chile é a saída de "Ige" para a entrada de "Ilha".

Entenda o Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano da 1ª divisão de Rugby XV tem a participação de quatro seleções (Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai), que se enfrentam apenas uma vez. Brasileiros e paraguaios jogarão duas partidas fora de casa e uma em casa, já que jogaram duas vezes em seus domínios em 2014. Uruguaios e chilenos neste ano jogarão duas vezes em casa. Os dois primeiros colocados garantirão o direito de enfrentar a campeã Argentina em 2016.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários