Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nirley e Ricardinho analisam grande invencibilidade do Figueirense, que ‘perde’ apenas para o Corinthians

Publicado em 10/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Figueirense vive um grande momento na temporada e isso é inegável. Os números comprovam. Já são 12 jogos sem perder. Há 44 dias, desde a derrota para o Joinville fora de casa, ainda pela primeira fase do Catarinense, que o Furacão não é derrotado. Apenas o Corinthians, de todas as equipes da elite do futebol brasileiro, está há mais tempo invicto, com 23 partidas.

Motivo, claro, de comemoração. Mas também de responsabilidade extra. É esse o discurso do zagueiro Nirley e do meia Ricardinho, que ajudaram a equipe alvinegra a vencer ontem o Metropolitano, por 1×0, e ficar muito perto de decidir o título do estadual – o Figueira chegou aos 18 pontos e é o segundo, com seis a mais que a Chapecoense, restando somente duas rodadas para o término do hexagonal.

“O sentimento é o melhor possível, é muito bom. Nem lembro de ter tido uma invencibilidade dessa antes aqui. Dá mais confiança, mas também gera mais foco no nosso time. Então é manter o mesmo nível e pegada para continuar assim”, disse o zagueiro Nirley, com mais de 50 jogos com a camisa alvinegra.

Ricardinho tem a mesma visão. O fato de o Figueira não perder há 12 jogos merece, sim, o destaque. Mas não é motivo para festa antecipada. “É uma alegria estarmos todos esses jogos invictos. Só que ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande. Sendo assim nos cobramos muito para principalmente não perder o foco, não relaxar nunca. Só assim poderemos aumentar essa marca”, avaliou o número 8 do time.

A dupla é entrosada também para revelar os motivos do ótimo momento. E não tem como ser diferente: trabalho e dedicação extrema. “Temos um ritmo forte em campo. O Argel cobra muito nos treinos e nos jogos. Todos treinam muito forte e sabemos que o trabalho da semana foi realizado da melhor maneira. Por isso chegamos confiantes e preparados para as batalhas”, disse Ricardinho. Nirley também fez questão de exaltar o ótimo clima dentro do clube: “Trabalhos muito. Esse é o ponto principal. E estamos sempre muito focados, com uma dinâmica de jogo muito legal. E o grupo também. Quando alguém do banco entra sempre mantém a mesma pegada. É reflexo da nossa semana de treinamentos”, afirmou o defensor.

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários