Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hemerson Maria chega a sua terceira final em três disputas de Campeonato Catarinense

Publicado em 09/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Prestes a completar 43 anos de idade com apenas quatro deles trabalhando como treinador de equipes profissionais, Hemerson Maria segue fazendo história. Na noite da última quarta-feira (08) em Chapecó, o Joinville venceu a Chapecoense por 2×0 e assegurou, com duas rodadas de antecedência, uma vaga na grande final do Campeonato Catarinense.

Essa será a sua terceira final em três disputas de Campeonato Catarinense. Nascido em Florianópolis, Hemerson Maria divide o mérito dessas conquistas. “A vaga na final não é minha, é do Joinville. Você não vai me ver falando na primeira pessoa. Se chego à terceira final, é porque há pessoas que trabalharam comigo e valorizo a todos. Joinville tem uma equipe de trabalho fantástica, assim como eu tinha quando conquistei o titulo com o Avaí, em 2012”, destacou.

A ascensão da carreira de Hemerson Maria é meteórica. Em 2012, no Avaí, teve sua primeira experiência como treinador profissional e não decepcionou ao ser campeão estadual vencendo as duas partidas da final contra o rival, Figueirense. Na temporada seguinte, ele ajudou na profissionalização do Red Bull Brasil, que em 2015 vem sendo uma das surpresas do futebol paulista. Também em 2013 evitou o rebaixamento do Crac, no Campeonato Goiano, quando a equipe tinha mais de 90% de possibilidade de queda e ainda levou a equipe de catalão para a terceira fase da Copa do Brasil eliminando Náutico e Betim nas primeiras fases. Na última temporada, Hemerson Maria assumiu o Joinville, foi vice-campeão estadual e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

Com o sonho de dirigir uma equipe na elite do futebol brasileiro, o treinador renovou seu contrato com o Joinville e com duas rodadas de antecedência, colocou o JEC na sua segunda final estadual consecutiva. “Tivemos um início complicado. Alguns jogadores importantes se valorizaram e deixaram o clube. Além disso, durante a competição perdemos muitos atletas por lesão. O importante foi que a diretoria, jogadores e comissão técnica tiveram maturidade para administrar essas situações. Essa união fez com que todos se superassem e conquistassem essa vaga, que ainda não é o nosso objetivo final”, revelou Hemerson Maria.

Durante os quatro anos de carreira, Hemerson Maria comandou 165 jogos, tendo conquistado 77 vitórias, 42 empates e 46 derrotas, resultando num aproveitamento de pouco mais de 55%.

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários