Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Começou nesta terça-feira a TEIA de Santa Catarina, no CIC

Publicado em 18/09/2013 Editoria: Geral Comente!


Começou neste terça-feira  (17/9), no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis (CIC), a TEIA de Santa Catarina.

O encontro é um espaço de organização, gestão e confraternização dos Pontos de Cultura do estado, aberto à participação da sociedade civil. Na programação da TEIA acontecem os fóruns estaduais dos Pontos de Cultura, instâncias de debate e organização políticas dos pontos. No II Fórum dos Pontos de Cultura de Santa Catarina serão eleitos os delegados catarinenses para o IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura.

Este ano o fórum terá também a atribuição de Conferência Livre, onde serão elaboradas propostas para a III Conferência Nacional de Cultura (III CNC). O coordenador-geral de Programas e Projetos Culturais da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), Pedro Domingues, irá representar a secretária Márcia Rollemberg na cerimônia de abertura da TEIA catarina.

A coordenadora-geral de Cooperação, Articulação e Informação da SCDC/MinC, Antônia Rangel, participará do Debate Livre sobre Pontos de Cultura, às 10h de hoje, quarta-feira(18), onde irá falar sobre o redesenho do Programa Cultura Viva e sobre a TEIA da Diversidade, encontro nacional dos Pontos de Cultura, agendado para abril de 2014, em Natal (RN).

A programação da TEIA catarina conta também com as já tradicionais apresentações artísticas dos Pontos de Cultura. No encontro deste ano haverá a apresentação do Quinteto de Metais da Base aérea de Florianópolis, a exibição do vídeo depoimento Uma Ilha se Olha 2, a apresentação do Boi de Mamão do Ponto de Cultura Arreda Boi e o show da Banda da Lapa do Ponto de Cultura Educação Musical Popular, entre outras atividades culturais.

A TEIA de Santa Catarina é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; da Fundação Catarinense de Cultura; da Comissão Nacional e Estadual dos Pontos de Cultura e da SCDC/MinC, instituição pública gestora nacional do Programa Cultura Viva.

Os secretários de Cultura do estado, Beto Martins, e do município, Luiz Ekke Moukarzel, além do representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Teotônio Roque, estarão presentes na Mesa de Abertura do evento, entre outras lideranças regionais ligadas aos Programas Cultura Viva e Brasil Plural. Veja a programação da TEIA SC:  http://www.cultura.gov.br/documents/10901/934374/Programção+completaTEIA+SC-1.pdf/c2f2821a-5911-4563-bf1d-979724b1738a

 

› FONTE: Comunicação Sul

Comentários