Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Construtoras lançam Novo Centro Empresarial em Florianópolis nesta quarta-feira

Publicado em 18/09/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Destacando a localização e a mobilidade, empreendimento já está sendo construído no bairro Saco dos Limões

Aproveitando o aquecimento no mercado de imóveis corporativos e desenvolvendo um inédito polo de negócios e serviços na Capital, o Novo Centro Empresarial de Florianópolis será lançado oficialmente na tarde desta quarta-feira (18/09). O empreendimento, que está sendo erguido no bairro Saco dos Limões, tem como sua principal vantagem a localização. 

Pontos como Aeroporto Hercílio Luz, Fóruns, Assembleia Legislativa, Centro da cidade e Universidade Federal de Santa Catarina ficam a poucos minutos do local. O lançamento será marcado por um coquetel no estande de vendas do Novo Centro, às 16h (Rua João Motta Espezim, 524, bairro Saco dos Limões). Será o primeiro prédio corporativo na região, já contando com Registro Imobiliário.

As empresas GEP Realizações Imobiliárias e Lupa Construção Planejada são as responsáveis pelo projeto, que terá 89 salas comerciais e 11 lojas. Cada unidade terá uma vaga de estacionamento e o empreendimento ainda oferecerá vagas rotativas para visitantes. “A região ainda é um ponto de passagem, com grande potencial para se tornar um eixo comercial, pela proximidade e acesso rápido a várias regiões da Ilha e à ponte”, destaca Luiz Franca, diretor da GEP, que aposta na descentralização dos serviços e negócios na Capital. “O Centro de Florianópolis está saturado, registra congestionamentos e muitos empreendimentos comerciais não contam com área para estacionamento”, complementa.

Instalado em uma região essencialmente residencial, o Novo Centro irá destinar toda a parte térrea para lojas. Ou seja, uma alameda com espaços para comércio, café, bancos, entre outros serviços que atenderão tanto ao público interno, como externo. Com parte das suas salas têm vista para o mar da Baía Sul, o empreendimento também irá se diferenciar pela fachada moderna e alta tecnologia dos materiais usados, que oferecem maior durabilidade ante os efeitos da maresia.

O empreendimento também terá um bicicletário, amenizando os problemas de mobilidade, além de ser uma tendência no dia a dia profissional. Levantamento da CNI/Ibope mostra que a bicicleta é o quarto meio de transporte mais utilizado pelo brasileiro (8%), atrás do transporte coletivo (42%), dos deslocamentos a pé (24%) e do carro particular (16%).

Um bom investimento

Os números do mercado comprovam que tem sido um bom negócio investir em imóveis. O Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial (IGMI-C), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), manteve sua taxa em 4,66% no primeiro trimestre de 2013. Já outras opções de investimentos, como o CDI (certificados de depósitos interbancários), não chegaram a 1,7%, no mesmo período.

Conheça o empreendimento

A planta completa e todas as informações do Novo Centro Empresarial estão no site www.novocentroempresarial.com.br.

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários