Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em sua sétima participação, Douglas Brose conquista o tetra do US Open de Karatê

Publicado em 07/04/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O carateca brasileiro Douglas Brose conquistou no último domingo (05), em Las Vegas, Estados Unidos, a medalha de ouro no US Open de Karatê, na categoria Kumite até 60kg. Esta foi a sétima participação do atleta na competição, que chegou ao tetracampeonato.

Brose, que há pouco menos de 20 dias já havia faturado o ouro no Pan-Americano de Karatê em Toronto, no Canadá, se mostrou feliz com mais uma conquista nesta temporada. “Foi um campeonato com alguns novos atletas, mas de um nível bastante alto. Este US Open foi mais um torneio que serviu de teste para os Jogos Pan-Americanos. Estou bastante satisfeito pelos meus resultados e também por ter conseguido corrigir alguns erros que eu cometi na última competição”, declarou o atleta, que é radicado em Santa Catarina.

Após enfrentar um canadense e dois mexicanos, Douglas Brose encarou na final o americano Calogero Torretta e, apesar da distância do Brasil, o carateca contou com o carinho e apoio da torcida local. “Foi o confronto mais difícil da competição, ele era muito bom, mas consegui fazer uma luta bem estratégica. Assisti alguns vídeos de lutas dele que me ajudaram também, foi importante. Além disso, recebi um carinho muito grande do público, inclusive na final muitos torceram para mim, mesmo sendo contra um atleta do país deles”, revelou o bicampeão mundial de Karatê.

De volta ao Brasil nesta terça-feira (07), o atleta aproveitará a semana para descansar e, na sequência, retomar o ritmo intenso dos treinamentos.

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários