Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Música, poesia e prosa com João Amado nesta quarta-feira no Projeto 12:30

Publicado em 18/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Show aberto e gratuito acontece nesta quarta-feira no Varandão do CCE, na UFSC

Após reestrear no ano de 2013 com um show de François Muleka, que atraiu centenas de pessoas para o Varandão do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, o Projeto 12:30 recebe outro artista solo. João Amado sobe ao palco nesta quarta-feira (18/09) fazendo uma mistura de poesia e prosa. A apresentação começa às 12:30, é gratuita e aberta para todos.

Com seu show “Uma palavra só é pouco”, João Amado traz ao palco do Projeto 12:30 canções como “Eu me setembrei, mas tu não te primaveras”, lançada como single no ano de 2012. Peculiar, o artista mistura influências literárias e musicais, levando ao show obras de artistas locais e de grandes escritores. Além da música, Mário Quintana, Cruz e Souza e Juan Gelman estarão representados nesta quarta-feira.

Sobre João Amado

Como seu nome sugere, “Uma palavra só é pouco” é um show que tem ênfase na palavra cantada. As letras das canções de João Amado são às vezes líricas e por outras vezes passeiam pela prosa. O artista, no entanto, tenta fazer com que elas estejam juntas: poesia e prosa. Forma culta com coloquialismos, neologismos e estrangeirismos. Uma das principais canções do show é: “Eu me setembrei, mas tu não te primaveras”, lançada em formato single no ano de 2012.

Estão previstas no repertório parcerias com outros compositores e poetas. João Amado rende homenagem a consagrados escritores, tais quais Mario Quintana e Cruz e Souza. Há igualmente um poema cantado: XXI do livro Dibaxu, do argentino Juan Gelman, considerado um dos mais importantes poetas contemporâneos da língua espanhola. Também encontram espaço em seu set list as obras de compositores da cena local, como, Francois Muleka, Martín Cohen, Gabriel Veppo e Júlia Peixoto.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para [email protected].

SERVIÇO:

O QUÊ: Show de João Amado.
ONDE: Projeto 12:30 no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: dia 18 de setembro de 2013, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: [email protected] – Visite www.dac.ufsc.br

 

› FONTE: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, colaborador do Projeto 12:30

Comentários