Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oficina de Bateria conquista alunos em Itapema

Publicado em 02/04/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A aula é um dos maiores sucessos dentre as oficinas oferecidas pela FMCI

Quem chega no Mercado Público Municipal Nelson Santos, tem a impressão de que o local abriga apenas alunos e professores produzindo e aprendendo artes que beiram a calmaria, como a flauta doce, o Ballet, a pintura, o teatro e o violão, mas basta adentrar algumas portas que o barulho se intensifica e o outro lado das oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMCI), logo aparece.

A aula de bateria é um dos maiores sucessos entre as oficinas e conta com 27 alunos, além de outros 15 na lista de espera. O equipamento completo atende todas as demandas do estudante e o professor responsável ensina um aluno por vez.

"Um dos diferenciais das oficinas culturais desse ano são as salas com isolamento acústico, que permitem ao professor e ao aluno de cada disciplina, desfrutarem de suas aulas simultaneamente, sem atrapalhar as outras oficinas e as pessoas que estão ocupando o espaço do Mercado", afirmou a Superintende da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes.

O resultado das oficinas impressiona até o Professor que é experiente na área, com apenas quatro aulas ministradas por aluno desde a volta do projeto, os futuros bateristas já vêm mostrando um grande resultado.

"Eu sou professor de Bateria há mais de 8 anos e toco há 20, mas as aulas desse ano estão me impressionando, todos os alunos estão se dedicando ao máximo e colhendo frutos positivos. Nós aprendemos a teoria e prática do instrumento e conseguimos atingir níveis grandes de aprendizado, graças ao trabalho que a Prefeitura teve de dar continuidade a essa projeto cultural em 2015", afirmou o Professor responsável, Leandro Edson Nicolau.

Novas vagas

Todas as oficinas oferecidas estão disponíveis para matrícula, mas apenas as aulas de Flauta doce, Percussão, Instrumentos de Sopro e Corpo Coreográfico têm vagas abertas para início imediato. Mais informação diretamente no Mercado Público, Nelson Santos, ou na própria Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), localizada na Avenida João Francisco Pio, nº 537, 1º andar, anexo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O telefone de contato é o (47) 3267 1416

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários