Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Crianças e adolescentes recebem Samu na Escola

Publicado em 01/04/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Projeto SAMU na Escola será retomado na Rede Municipal de Ensino

Nesta semana, um projeto importantíssimo retorna as salas de aula de diversas escolas municipais de Itapema.

O SAMU na escola é uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Educação e irá novamente orientar os estudantes e professores para agirem em situações de emergência, reforçando a importância do trabalho dos profissionais e esclarecendo as principais funções do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Na última semana, o Socorrista e Coordenador do projeto SAMU na Escola, Daniel Pinheiro, juntamente com a Coordenadora do SAMU de Itapema, Joce Moraes Romancini, estiveram reunidos com a Secretaria de Educação para elaborar toda a agenda do ano de 2015 e definir políticas de ensino.

"Retomar o projeto tem sido uma grande preocupação do Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, e nossa também. Sabemos que muitos ainda não sabem como acionar o SAMU em casos de emergência ou como devem agir até que os profissionais cheguem, por isso queremos instruir o máximo de pessoas possíveis", explicou Daniel Pinheiro.

A Escola Paulo Reis, do Bairro Sertão do Trombudo, será a primeira a receber o projeto neste ano. As orientações iniciam já nesta quarta-feira (01/04). As demais palestras e atividades do Projeto SAMU na Escola acontecerão semanalmente, conforme cronograma estipulado pela Secretaria de Educação.

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários